vida na terra curiosidades

Teorias de origem da vida na terra


Teorias da origem da vida na terra. A origem da vida na Terra começou há mais de 3 bilhões de anos, evoluindo desde o mais básico de micróbios em um deslumbrante conjunto de complexidade ao longo do tempo. Mas como os primeiros organismos que viviam nesse lugar conhecido apenas como universo se desenvolveram?

Teorias da origem da vida na terra


Conhece as diversas teorias da origem da vida na terra

7. Faíscas elétricas
Faíscas elétricas podem gerar aminoácidos e açúcares de uma atmosfera carregada de água, amônia, metano e hidrogênio, como foi mostrado no experimento de Miller-Urey relatou, em 1953, sugerindo que um raio poderia ter ajudado a criar os blocos fundamentais na construção da vida na Terra em seus primeiros dias. Durante milhões de anos, maiores e mais complexas moléculas podem se formar. Embora a investigação, desde então, revelou que a atmosfera primitiva da Terra era realmente pobre de hidrogênio, os cientistas sugeriram que as nuvens vulcânicas na atmosfera primitiva poderia ter realizado o metano, amônia e

hidrogênioe foi preenchido com o relâmpago também.
Teorias da origem da vida na terra

6. Início no barro
As primeiras moléculas da vida podem ter se encontrado no saibro, de acordo com uma idéia elaborada pelo químico orgânico Alexander Graham Cairns-Smith, da Universidade de Glasgow, na Escócia. Estas superfícies podem não só ter concentrado destes compostos orgânicos em conjunto, mas também ajudou a organizá-los em padrões bem como nossos genes fazem agora.
A principal função do DNA é armazenar informações sobre como outras moléculas devem ser dispostas. seqüências genéticas no DNA são essencialmente, obter instruções sobre como os aminoácidos devem ser dispostos de proteínas. Cairns-Smith sugere que os cristais de minerais de argila poderia ter organizado as moléculas orgânicas em padrões organizados. Depois de um tempo, as moléculas orgânicas assumiram este trabalho e se organizaram.

Teorias da origem da vida

5. Fossas oceânicas
Uma teoria sugere que a vida pode ter começado em fontes hidrotermais submarinas, espalhando moléculas de hidrogênio. Esses lugares rochosos poderia ter concentrado estas moléculas juntas desde mineral catalisadores até reações críticas. Mesmo agora estas aberturas, ricas em energia química e térmica, mantém os ecossistemas.

teorias sobre a origem da vida

4. Início gelado
O gelo pode ter coberto os oceanos à 3000 milhões de anos atrás, quando o sol estava cerca de um terço menos luminoso do que é agora. Esta camada de gelo, que possivelmente tem centenas de metros de espessura, poderia ter protegido frágeis compostos orgânicos na água, abaixo da luz ultravioleta e a destruição dos impactos cósmicos. O frio também pode ter ajudado estas moléculas para sobreviver por mais tempo, permitindo que as reações aconteçam.

teorias da vida na terra

3. O RNA
Atualmente o DNA precisa de proteínas para se formar, e as proteínas requerem DNA para se formar, assim como eles poderiam ter se formado sem o outro? A resposta pode ser RNA, que pode armazenar informações como o DNA, serve como uma enzima, como proteínas, e ajudar a criar DNA e proteínas. Mais tarde, DNA e proteínas conseguiram este “mundo de RNA”, porque eles são mais eficientes. RNA ainda existe e desempenha várias funções no organismo, inclusive atuando como uma chave liga-desliga de alguns genes. A questão ainda permanece como o que o RNA tem em primeiro lugar. E, embora alguns cientistas pensam que a molécula poderia ter surgido espontaneamente na Terra, outros dizem que era muito improvável que tenha acontecido.

teorias sobre a origem da vida na terra

2. Início Simples
Em vez de desenvolver a partir de moléculas complexas, tais como o RNA, a vida pode ter começado com pequenas moléculas interagindo entre si em ciclos de reações. Estes podem ter sido contidos em cápsulas simples, semelhante às membranas celulares<, e ao longo do tempo as moléculas mais complexas, que executaram essas reações melhor do que os menores poderiam ter evoluído.

origem da vida na terra teorias

1. Panspermia
Talvez a vida não tenha começado na Terra, mas que tenha sido trazida de outro lugar no espaço, um conceito conhecido como panspermia. Por exemplo, as rochas vieram de Marte através de impactos cósmicos, e uma série de meteoritos marcianos foram encontradas na Terra que alguns pesquisadores têm sugerido micróbios trazidos pra cá, o que poderia tornar-nos todos marcianos originalmente. Outros cientistas sugeriram até mesmo que a vida poderia ter vindo de carona em cometas de outros sistemas estelares. No entanto, mesmo se este conceito fosse verdade, a questão de como a vida começou na Terra seria então apenas mudar a forma como a vida começou em outro lugar no espaço.

teoria da vida na terra


2 comments on “Teorias de origem da vida na terra

  1. Pingback: Listão de Domingo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>