melhores jogos para snes Games

Os melhores jogos de SNES de todos os tempos!


O SNES (Super Nintendo ou Super Nintendo Entertainment System) deixou saudades, os jogos do snes foram os que marcaram a infância de muita gente até a minha geração. Dias chuvosos que não podíamos brincar lá fora, eram compensados com horas na frente da televisão jogando no meu Super Nintendo, e sei que muito de vocês entendem bem o que estou falando. Mas tem horas que bate aquela nostalgia dos jogos do Super Nintendo, então montei aqui uma lista com os melhores jogos para SNES. Que acho que vale bem a pena ver, por que certamente você vai concordar com a lista ou até colocar alguns na lista.

melhores jogos para snes

Super Mário World

Super Mario World SNES

Um clássico da Nintendo, que além de ser sucesso no NES, o jogo que na sua 4ª edição foi lançado pra SNES que fez ainda mais sucesso na nova plataforma, com mais de 20 milhões de cópias vendidas. O jogo envolvia o mesmo roteiro dos Super Mário anteriores, onde o encanador teria que atravessar terras distintas para resgatar a princesa Peach, que tinha sido capturada pelo Bowser. Super Mário World é um clássico dos clássicos que nunca vai sair de nossas memórias.

The Legend of Zelda: A Link to The Past

zelda a link to the past

É consierado um dos melhores games da história do SNES, vendeu nada mais nada menos que 4 milhões de cópias em todo o mundo. O jogo que se passava antes do “The Legend of Zelda original”, ao contrário do “The Legend of the Zelda 2: Adventure of Link” que se passava anos depois do original. O Link to the Past mostrava os acestrais de Link e Zelda.

Rock n’ Roll Racing

rock n roll racing SNES

Rock n’ Roll Racing é um dos melhores jogos de corrida que tem pro SNES, simplesmente pelo fato de sua trilha sonora ser vários clássicos do Rock n’ Roll, adicionando ainda mais emoção durante as corridas e ultrapassagens. Até dava pra dar umas batidas nos outros jogadores, sem esquecer que dava pra dar tiros e jogar bombas e tal. Simplesmente épico!

Sunset Riders

sunset riders snes

Melhor jogo de faroeste de todos os tempos. Desenvolvido pela Konami em 1991 pra arcade que em 1992 e 1993 chegava pra Mega Drive e Super Nintendo. Nada como invadir trens montando cavalos e dar tiro em bandidos né galera? Eu lembro que no console dava pra jogar só com os dois personagens, mas em alguns fliperamas dava pra jogar até com todos os 4, o que deixava ainda mais da hora.

Top Gear

top gear snes

Top Gear é um dos primeiros jogos de corrida de carros para SNES. Desenvolvido pela Gremliln Grafhics. O jogo que tem 3 sequências ( se não me engano) é um dos melhores que já joguei. A jogabilidade é ótima, as corridas são bem disputadas e as pistas sempre tem coisas diferentes, algumas tem mais aderência outras consomem mais combustível (o que atrapalhava as vezes hauhauha). Enfim, o jogo é muito divertido de se jogar.

Mortal Kombat

mortal kombat SNES

Quem não lembra do melhor jogo de luta que tinha na época? A franquia Mortal Kombat foi desenvolvida pela Midway Games. O primeiro jogo da série foi lançado em 1992, e com o grande sucesso, a série não era só mais um jogo, virou filme, série de tevê e até hq. Os 4 primeiros jogos eram só para máquinas de arcade. Que com o tempo foi sendo desenvolvido para consoles caseiros, tipo o SNES.

Ronaldinho Superstar Soccer

ronaldinho superstar soccer snes

O Ronaldinho Superstar Soccer está entre os melhores jogos para SNES pelo motivo de: Melhor jogo de futebol daquela época! Produzida pela Konami, o jogo tinha gráficos que para a época eram muito, mas muito bons. Fora a jogabilidade que era a melhor. Mais o sucesso do jogo era tanto que um grupo chamado Twin Eagles fez alterações nos jogos para se adequar ao público sulamericano, além do Ronaldinho Superstar Soccer que era a versão brasileira e da copa do mundo, também teve a versão argentina, colombiana, equatoriana e peruana. Nós jogávamos um jogo pirata, mas naquela época, quem ligava?

Street Fighters

street fighter snes

Outro jogo de luta que fez sucesso no SNES, em Street Fighter você podia jogar com os melhores lutadores de várias partes do mundo e cada um tinha seus golpes especiais e tal. A Capcom acertou em cheio.

Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles 4 – Turtles in time)

Teenage Mutant Ninja Turtles 4 - Turtles in time tartarugas ninja snes

A Konami produziu nas décadas de 1980 e 1990 jogos inspirados no desenho de 1987. O primeiro título foi lançado para o NES em 1989. No mesmo ano, foi lançado um fliperama, mais tarde lançado para o NES como “Teenage Mutant Ninja Turtles 2: The Arcade Game”. Mais um jogo foi lançado para o NES, “Teenage Mutant Ninja Turtles 3: The Manhattan Project”. O próximo jogo foi o fliperama “Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time” (1991), mais tarde convertido para o Super NES e com uma versão para o Sega Mega Drive denominada Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist.

Mario Kart

mario kart snes

E no fim de tudo, voltamos ao encanador mais legal de todos os tempos. Mas dessa vez ao invés se cansar correndo e destruindo monstros pelo caminho, nosso herói preferido corria com seu carro tunado. O primeiro Mário Kart já foi desenvolvido pro SNES e consequentemente para outras plataformas mais atuais, tipo Nintendo 64, Game Boy e por aí vai.

Lista dos melhores jogos para snes (Super Nintendo) inspirado em alguns tweets do @igorseco, aliás, siga-o! Melhor perfil do site!


7 comments on “Os melhores jogos de SNES de todos os tempos!

  1. Pingback: Links da Semana #150 | Super agregador

  2. Pingback: Ócio ocioso : Amigos do Fórum

  3. Pingback: Links da semana 03/2013 | Magnatas

  4. Pingback: Confira o que rolou de melhor na Semana #3 | Blog Oxenti

  5. Pingback: | Cotovelo de Formiga

  6. Pingback: Geek Links #78 | Legítimo GeekLegítimo Geek | Ser nerd já virou modinha!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>